Os dois lados da moeda do drama

0
15

 

Hoje vamos falar de drama só que em ângulos diferentes.

Temos aqui Mommy e True Detective.

 

(resumo)

Mommy é um drama canadense muito premiado. Ele conta a história Da viúva Diane que após a morte do seu marido teve seu filho diagnosticado com TDA logo após o diagnostico ele foi para um reformatório. Passado três anos ela o tira de lá resolve recomeçar. Agora em uma cidade e casa nova eles tem a missão de tentarem conviver juntos, com isso conhecem Kyla uma vizinha que sofre com problemas de fala e é professora. (fim)

O filme mostra de forma muito interessante a mudança de humor de Steve. Em alguns momentos você sente o medo que a Diana tem quando ele tem uma mudança repentina de humor. Ele se torna extremamente violento, mas quando surto passa você ve que ele ama a mãe e que tudo aquilo tá fora do controle dele.

O ator que interpreta Steve é o Antone Olivier e eu ainda não conseguir ver outros trabalhos dele como ator, mas aqui ele está extremamente bem. Eu acredito que o filme tem como sub texto pessoas que não se sentem parte de algo, como se tivessem o tempo todo fora do seu lugar certo, mas nenhum lugar é o lugar certo também.

Acredito que tem também um que de pessoas que se amam, mas não conseguem conviver juntas, mas ao mesmo tempo não são felizes distantes uma das outras. Claro que se tratando de uma obra de arte, cabe a cada um interpretar da sua forma. Mas fica a dica aqui de um filmão.

 

A série que eu vou indicar é True Detective especialmente a primeira temporada.

 

(resumo)

A série mostra dois ex detetives dando depoimento nos tempos atuais de um crime que ocorreu em meado dos anos 90. O elenco principal conta com Matthew Mc Conaughey e Woody Harrelson. Os detetives contam sobre um caso que envolveu um tipo de seita anti cristã, aonde eram mortas mulheres jovens. O caso é interessante o suficiente pra ocupar toda temporada, cheio de reviravoltas e novas descobertas. (fim)

O que mais chama a atenção na série é forma com que colocam os personagens no passado e no futuro. Você consegue enxergar o cansaço e a passagem de tempo através do rosto e da maquiagem deles. Cada um dos detetives tem sua própria carga emocional e seu crescimento com a história de forma individual. É incrível como o tempo de tela é suficiente para os dois. E como você se apega ao relacionamento de amizade conturbado dos detetives. Essa é uma daquelas séries que você se pergunta porque ainda não tinha visto.

Comentários

comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here