5 Mulheres fortes nos games

0
18

 

Olá marmiteiras, você vai ficar orgulhosa dessas guerreiras nos games.

  1. Em quinto lugar em nossa lista, aquela que plantou o horror no coração dos jogadores, a co-estrela do primeiro game do Residente Evil. A agente oficial da STARS Jill Valentine. Além de pensar mais rápido Jill tinha um estoque maior de armas. Mas ali foi uma outra forma de ver a mulher nos games já que isso aconteceu em 1996. Jill é de respeito.

  1. The Witcher não traz fantasia pra forma como as mulheres eram tratadas. Em um mundo sujo e obscuro, repleto de machismo. O jogo reconhece a força das mulheres que brilharam. Vemos em Ciri uma mulher que optou por ser uma armeira mas tem que fingir ser uma simples assistente. Ciri tem formação em Witcher embora essa profissão seja exclusiva para homens. The Witcher 3 trouxe um olhar mais crítico para como as mulheres são tratadas.

  1. Você pode amar Metal Gear Solid, e eu entendo o jogo é um máximo, mas é inegável a sexualização das personagens femininas no game. Sempre retratadas como objeto de desejo. Mas há uma exceção no meio de tudo isso no MSG 3, a The Boss, incrivelmente complexa, que faz de tudo pra poder cumprir a sua missão. A personagem é de extrema importância no game, levando os próximos games a terem resquícios dela ao longo da franquia.

  1. Se tem um exclusivo do Playstation que merece aplausos de pé é o The Last of Us. A Naughty Dog estaria perdida sem seus personagens. A benquerença entre Joel e Ellie é fantástica. E toda força e ferocidade da personagem devem ser destacados. Mostrando-se capaz de aguentar toda pressão mesmo sozinha e o desenvolvimento do caráter dela durante o game é inspirador. Graças a personagem temos momentos realmente comoventes durante o jogo.

  1. A primeira na lista não leva desaforo pra casa desde 1996. No começo da franquia víamos Lara Croft com um shortinho minúsculo enfrentando onças pela floresta. Mas em Rise of The Tomb Raider, todo esse clichê caiu por terra. A mulher escala penhascos feitos de gelo, caça e ainda derrota bandidos. E isso sem parecer machona, com uma alma e coração grande, Lara mostra que ser um mulher forte não quer dizer deixar de ser mulher. O jogo é cheio de enigmas e muito respeitável. Se você quer se inspirar em alguém Lara é a melhor pessoa, inteligente, forte e altamente lógica.

“Um homão da porra é só uma mulher comum”

Comentários

comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here