5 Filmes pra ferrar sua mente

0
13

 

Quando você assiste a um filme e fica com ele uma semana na cabeça. Isso quando você não faz a cagada de assistir de novo e travar sua mente de vez.

 

  1. E se a gente fala em ferrar a mente de alguém, os coreanos sabem como se faz isso. Old Boy, e é claro q eu tô falando da versão original. Já que os americanos insistem em fazer reboot de tudo. (Tá bom, tá muito bom, mas não é americano). O filme conta a história de Dae-Su, um homem que foi raptado e mantido em cativeiro durante 15 anos, ele ficava apenas em quartinho fechado sem contato nenhum com as outras pessoas. No meio disso ele acaba descobrindo que foi acusado pelo assassinato da esposa e do nada é libertado, agora o cara quer a vingança de todo o jeito. Parece um filme normal mas eu juro que quando ele acaba você fica com cara de: preciso assistir uma comédia romântica pra esquecer isso.

  1. Há uma outra lista que em breve eu vou fazer que eu colaria em primeiro com toda a certeza The lobster, mas preferi colocar ele aqui e na próxima fazer uma menção honrosa. Eu lembro que esse filme me trouxe bastante aflição enquanto eu o assistia. Mas depois que ele acaba eu acabo concordando com o que ele quis dizer. A história do filme acontece em um futuro não muito distante aonde existe uma lei que proíbe as pessoas de ficarem solteiras. Quando um homem ou mulher estão solteiras são enviados para um hotel aonde tem um mês para conseguir um par se não caso contrário são transformados em animais de sua escolha. O ponto chave é o que há por trás dessa loucura do filme. Ele critica o cenário atual de relacionamentos de forma profunda chegando a até mesmo incomodar o público durante a abordagem. Filmão merece ser assistido.

  1. Particularmente eu gosto muito dos filmes do Jake Gyllenhaal, normalmente ele escolhe fazer papeis interessantes, memoráveis e sempre com um pouco complexidade se não excentricidade. Há filmes dele que eu já citei no canal, como O abultre e demolição, que são excelentes. Mas aqui eu trago um quase clássico do ator. O Homem duplicado. O que me pegou nesse filme, é o fato de ele parecer simples com uma história rasa e com conflitos pouco interessantes. Mas não se engane ou subestime o diretor Denis Villeneuve, do meio para o final o filme começa a te fazer pensar em tudo que você tinha visto até agora, e a cena final é uma das coisas mais intrigantes que eu já vi. Tive que assistir o filme novamente pra poder captar algumas de suas ideias e mesmo assim sinto que deixei algumas coisas passarem.

  1. Pensei em vários títulos mas o que mais veio a minha cabeça foi o estranhíssimo mas muito bom, Quero ser John Malkovich. O filme conta a história de Craig um Titereiro sem sucesso que resolve encontrar um trabalho temporário porque o negócio de fantoches não tem dado certo. Tudo lá é muito estranho desde o andar que ele trabalha sendo o sétimo e meio até as pessoas muito estranhas. Lá encontra um portal que leva a cabeça do famoso ator John Malkovich dando a ele o poder de ver tudo o que ator faz e sentir as sensações também. Acredite em mim ele não só parece ser estranho como é mesmo. Mas tem ai metáforas interessantíssimas.

  1. Esse filme aqui ferrou a minha mente de forma que me deixou malzão, na bad trip, triste, derepente o mundo não era o mesmo. Mr nobody tem esse poder. O filme a história de Nemo interpretado pelo Jared Leto, na história ele tem 118 anos e agora é o único humano que morre. Já que agora estamos em um futuro aonde a morte por velhice já não acontece mais. Aqui ele conta a história da sua vida de quando era jovem e as pessoas morriam para um repórter. Nemo conta três histórias sobre sua vida que acontecem ao mesmo tempo, mas com escolhas diferentes e consequências diferentes. E é ai que o bicho pega, por que o lance é qual é a verdadeira e qual escolha seria a mais correta a se tomar? Filmão.

 

Como eu queria mostrar alguns filmes que não são tão conhecidos assim, ou tão falados. Eu meio que deixei uns de fora mas, faço mensões honrosas a eles. Como Clube da luta, Garota exemplar, Interestelar, a origem e o não entendível Donnie Darko, que particularmente não gostei muito, mas vale pelo fato de te fazer ficar pensando o que foi isso que eu assisti.

Bons filmes, e que você tenha a sua mente desgraçada como a minha.

Comentários

comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here